Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Datena se filia ao PSDB e desconversa sobre ser vice de Tabata Amaral

    Apresentador foi questionado algumas vezes sobre a possibilidade, mas não respondeu diretamente; “o futuro a Deus pertence”, disse

    Stêvão Limanada CNNManoela Carluccida CNN* , São Paulo

    O apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSDB nesta quinta-feira (4) e não respondeu diretamente sobre a possibilidade de ser vice na chapa da pré-candidata à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB).

    Durante o ato de filiação, o apresentador foi questionado algumas vezes pelos jornalistas sobre o tema e respondeu que seu foco sempre foi o Senado Federal – as próximas eleições para a Casa em 2026 – e disse que “o futuro a Deus pertence”.

     

    Ontem (03) a assessoria da pré-campanha de Tabata havia informado que Datena se filiaria ao PSDB e anunciar que seria vice na chapa com o PSB à Prefeitura de São Paulo.

    O evento de filiação foi marcado pela ausência do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que decidiu não comparecer.

    Conforme apurou o analista da CNN Pedro Venceslau, o tucano pretendia que a filiação de Datena fosse feita de forma mais discreta e apenas com integrantes do PSDB, mas foi surpreendido com quando a notícia vazou na imprensa e Tabata confirmou que estaria ao lado do jornalista.

    Ao responder se teria vontade de ser vice de Tabata, Datena respondeu, por exemplo, que sua vontade “é estar ao lado da Tabata sempre”.

    “Ela é uma pessoa fantástica, maravilhosa, que eu gosto, respeito e continuarei respeitando de todas as formas possíveis e imagináveis”, disse ele.

    Com a filiação ao PSDB, Datena deixou o PSB, partido de Tabata, onde estava desde o ano passado. Ao longo dos anos, o jornalista se filiou a diversas siglas e cogitou concorrer nas eleições, mas nunca levou a campanha até o final.

    No evento de hoje, Datena também disse que a decisão sobre uma eventual parceria com Tabata na chapa deve ser definida pelos dirigentes do PSB e do PSDB.

    “Eles que continuem conversando e que definam. Acho que tem que perguntar mais para os dirigentes dos partidos. Eles que me colocaram lá [no PSB] e me colocaram aqui [PSDB]. Então eles que respondam”, disse ele.

    Tópicos