Vasco fará importantes testes em amistoso contra o América-MG, no sábado
Comissão técnica quer utilizar duelo como prévia para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio
O amistoso do Vasco contra o América, no sábado (6), em São Januário, será tratado como uma partida oficial. O técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano sabem das dificuldades que o time mineiro pode oferecer e fará importantes testes no duelo, visando a Série A do Brasileiro.
Entre eles será dar mais minutagem ainda para o atacante Clayton. Recém-contratado junto ao Casa Pia, de Portugal, ele foi titular na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, mas depois acabou no banco no segundo duelo.
O jogador é visto como opção tanto para a ponta como para a reserva de Vegetti. Por isso, ele deve atuar por mais tempo contra o América. Díaz e sua comissão quiseram o duelo contra uma equipe da Série B, pelo menos, para ver a postura do Vasco.
A ideia é ter um time pronto e sólido para o primeiro confronto na Série A do Campeonato Brasileiro, entre os dias 13 e 14 de abril contra o Grêmio, em São Januário. A data e o horário ainda não foram divulgados pela CBF.
A comissão técnica, sob os olhares atentos também de Emiliano Díaz, quer corrigir os erros da semifinal do Estadual, quando a equipe foi eliminada, sem sequer vencer, pelo modesto Nova Iguaçu.
Testes no meio de campo, na defesa e na formação do esquema também serão feitos. No ano passado, o Vasco venceu os dois confrontos contra o América, no Brasileiro, mas por diferença mínima e com grandes dificuldades.
Para a disputa da competição, a comissão técnica ainda espera a chegada de um volante e um atacante. Marlon Freitas, do Botafogo, é o principal alvo da equipe.