Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    UE permanecerá alerta enquanto Moscou não retirar tropas, diz von der Leyen

    Chefe da Comissão Europeia afirmou que entidade não viu sinal de recuo na fronteira de Rússia com Ucrânia

    Sabine Sieboldda Reuters , Bruxelas

    A União Europeia permanecerá vigilante já que Moscou não está retirando as tropas russas da fronteira com a Ucrânia, mas adicionando ainda mais soldados ao reforço militar, disse a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta quinta-feira (17).

    “Ouvimos reclamações da Rússia sobre a retirada de tropas, mas não vimos nenhum sinal de recuo no terreno. Ao contrário, a intensificação continua”, disse a representante da UE a repórteres em Bruxelas antes de uma cúpula extraordinária marcada para discutir a crise.

    Na quarta-feira (16) os Estados Unidos alegaram, que as forças russas concentradas ao longo das fronteiras da Ucrânia aumentaram em aproximadamente 7.000 soldados nos últimos dias. As informações contrastam diretamente com as alegações de Moscou de que estava recuando suas tropas.

    Um alto funcionário do governo dos EUA disse que o aumento torna a afirmação de retirada da Rússia “falsa”, e alertou que a abertura pública do presidente Vladimir Putin à diplomacia era apenas um disfarce.

     

    Tópicos