Qual foi o final de Eliana em “Renascer”? Personagem até casou com vilão
Interpretada por Patrícia Pillar em 1993, a personagem herdou as terras do rival de Inocêncio após sua morte
No remake de “Renascer”, Eliana (Sophie Charlotte) engatará um romance ardente com Damião (Xamã). No entanto, caso a trama siga o roteiro original, a personagem deverá se casar ainda com Egídio (Vladimir Brichta).
Em 1993, a dondoca era interpretada por Patrícia Pillar. Assim como na novela adaptada por Bruno Luperi, a personagem viajou para Ilhéus e decidiu ficar pela fazenda após conhecer as propriedades de Venâncio (Taumaturgo Ferreira).
Além de se tornar amante de Damião (Jackson Antunes), na versão original, a jovem ainda despertou o interesse de Teodoro (Herson Capri) — que teve seu nome alterado no remake.
Grande rival de José Inocêncio (Antônio Fagundes), o fazendeiro foi abandonado por Dona Patroa (Eliane Giardini), algo que abriu caminho para sua aproximação de Eliana.
Interessada na fortuna do vilão, a dondoca rapidamente deu o bote no personagem e conseguiu se casar com ele. Apesar disso, a jovem não deixou de se encontrar com Damião — de quem ainda acaba engravidando.
Exigente, Eliana chegou a pedir que o amante escolhesse entre ela e Ritinha (Isabel Fillardis). Porém, ao final da trama, Teodoro foi assassinado e deixou toda sua fortuna para a personagem.
Desta forma, após Damião se separar de sua mulher, o jagunço terminou a história ficando definitivamente ao lado de Eliana, a nova “coronela” do pedaço.