Cidadania aprova federação, mas não define com qual partido
Tendência é de união com PSDB, Podemos ou PDT; pré-candidatura de Alessandro Vieira está mantida
O Cidadania aprovou na noite desta terça-feira (15) que fará federação partidária – mas não definiu com qual partido – e que vai manter Alessandro Vieira como pré-candidato para a disputa da presidência da República nas eleições 2022. As informações são de Renata Agostini, analista de Política da CNN.
O placar sobre a federação foi de 66 votos a favor e 44 contrários.
O grupo que conseguiu confirmar que a pré-candidatura de Alessandro Vieira continua tenta também mudar uma tendência de federação com o PSDB. Os esforços para essa união estava sendo capitaneada pelo presidente do Cidadania, Roberto Freire.
Nesse momento, segundo integrantes da cúpula do partido, o assunto gera divisão interna, com possibilidade de federação com o Podemos e PDT. Freire, por sua vez, não gosta da ideia de federação com Moro.
Assim, essa discussão será retomada no sábado (19), com a possibilidade de uma nova votação para definir com qual partido será feita essa união.
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.