Em entrevista, Shakira critica filme “Barbie” e diz: “Meus filhos odiaram”
A cantora ainda revelou que "gosta quando a cultura pop empodera as mulheres sem tirar dos homens a possibilidade de serem homens"
Nesta segunda-feira (1º), Shakira revelou a sua opinião em relação ao filme “Barbie”, um dos maiores sucessos cinematográficos de 2023, que foi dirigido por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie.
Em entrevista à Allure, a cantora realizou algumas críticas ao longa após mencionar que seus filhos “odiaram” o filme.
“Eles sentiram que era castrador. E eu concordo, até certo ponto. Estou criando dois meninos. Quero que eles também se sintam poderosos [enquanto] respeitam as mulheres”, começa explicando.
“Gosto da cultura pop quando tenta empoderar as mulheres sem tirar dos homens a possibilidade de serem homens, de também proteger e fornecer”, menciona em outro trecho.
“Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo sem perder a nossa essência, sem perder a nossa feminilidade. Acho que os homens têm um propósito na sociedade e as mulheres também têm outro propósito. Nós nos complementamos e esse complemento não deve ser perdido”, finaliza.
Ao ser questionada se a mulher não deveria fazer tudo, pelo simples fato de poder, Shakira rebate: “Por que não dividir a carga com pessoas que merecem carregá-la, que têm o dever de carregá-la também?”.
Ela é mãe de Milan, de onze anos, e Sasha de nove. Os dois são frutos do relacionamento de Shakira com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué. Nas redes sociais, sua declaração gerou repercussões:
https://twitter.com/jush_for_fun/status/1774841311016698063
https://twitter.com/iamblackbow/status/1774898690701901909
https://twitter.com/Gherreo/status/1774885568989528072