Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Acordo para combate às fake news, caso Robinho e mais da noite de 15 de fevereiro

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Pedro Zanattada CNN , Em São Paulo

    A assinatura de um acordo com as principais redes sociais do Brasil para combater as notícias falsas durante as eleições e o pedido de extradição e prisão internacional de Robinho estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 15 de fevereiro de 2022.

    Combate às fake news

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinou um acordo com as principais redes sociais do Brasil. O objetivo é combater as notícias falsas durante as eleições. As plataformas se comprometeram a priorizar informações oficiais para evitar a desinformação no período eleitoral. O Telegram ficou de fora do acordo.

    Memorial no Senado

    O Senado inaugurou um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil. A criação foi proposta pela CPI da Pandemia. A obra é composta por 27 prismas iluminados, representando cada uma das unidades da federação.

    Pedido de extradição

    O pedido de extradição e prisão internacional de Robinho chegou ao Ministério da Justiça italiano. O documento foi enviado pela procuradoria de Milão. Robinho foi condenado em última instância, em janeiro, a nove anos de prisão por estupro coletivo.

    Suspensão de cruzeiros

    A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) anunciou a decisão de prorrogar a suspensão das operações nos portos do país até 4 de março. Até lá, continuam as discussões com as autoridades sobre o momento mais seguro para a retomada das viagens.

    Vacina nacional

    A vacina fabricada pela Fiocruz com insumos produzidos no Brasil recebeu aval da AstraZeneca e da Universidade de Oxford para ser distribuída para a população. De acordo com a apuração da CNN, a fundação já tem pronto o primeiro lote do imunizante.

    Nas redes

    Nas redes sociais, destaque para a tensão no Leste Europeu. O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o país está pronto para seguir o caminho da negociação.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos