Cruzeiro cobre símbolos do Atlético-MG e customiza vestiário da Arena MRV
Clube repetiu customização dos outros dois clássicos na Arena MRV, quando venceu o Galo
A rivalidade entre dois clubes nasce em pequenos detalhes. Tendo isso em vista, o Cruzeiro fez questão de tapar todos os detalhes que remetem ao Atlético-MG no vestiário de visitante na Arena MRV, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam às 16h30 deste sábado (30), pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro.
Funcionários do Cruzeiro colocaram adesivos com o escudo do clube em portas e paredes do vestiário. Além disso, foram pregadas fotos de todos os atletas nas laterais das cabines do local. Em geral, o ambiente tomou as cores azul e branco.
Nos outros dois clássicos na Arena MRV, o Cruzeiro também estilizou o vestiário com adesivos. A atitude tem trazido sorte para os celestes, que venceram as duas partidas. No primeiro confronto, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, a Raposa derrotou o rival por 1 a 0. Posteriormente, nesta edição do Mineiro, o placar foi de 2 a 0.
O clássico
Por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro pôde mandar o segundo jogo da final. Além disso, a equipe da Toca da Raposa tem uma vantagem: conquistará o título estadual em caso de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram uma vez em 2024. Na ocasião, em 3 de fevereiro, também um sábado e na Arena MRV, o time celeste venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.