Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Juventude e Grêmio ficam no empate na primeira partida da decisão do Gauchão

    Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (6) na Arena do Grêmio; novo empate leva a decisão para os pênaltis

    Da CNNMauri Dornelesda Itatiaia

    Juventude e Grêmio terminaram empatados em 0 a 0, na partida de ida da final do Campeonato Gaúcho, neste sábado (30), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em um jogo bastante físico, as equipes demoraram a criar na primeira etapa, e na segunda, abusaram das faltas.

    Com o empate no jogo de ida, a decisão do estadual ficará 100% para o jogo da volta, na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 6. Leva o título gaúcho quem vencer no tempo normal. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

    No meio da final, tem a Libertadores

    Antes do jogo de volta da decisão do Gauchão, o Grêmio focará suas atenções na Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (2), o Tricolor estreia na competição continental contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, às 21h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo C. Já o Ju tem a semana livre para treinar até a finalíssima do estadual.

    Primeiro tempo

    O jogo entre Juventude e Grêmio demorou a engrenar. Os minutos iniciais do primeiro tempo foram lentos. Aos nove minutos, o atacante Lucas Barbosa, do Papo, teve uma boa oportunidade ao soltar uma bomba no gol, que foi bem defendida por Caíque. Aos 13, Jean Carlos chutou novamente, mas o arqueiro tricolor saiu da meta e segurou.

    Chance do Grêmio

    O Tricolor conseguiu uma boa oportunidade apenas aos 29 minutos, com Pavón. O argentino chutou muito próximo a meta de Gabriel e a bola passou raspou a trave.

    Trabalha, Caíque!

    A tônica do jogo seguiu a mesma até o final da primeira etapa com pouca criação para cada lado. Aos 45 minutos, porém, Rildo aproveitou erro de Rodrigo Ely na zaga e chutou para o gol, contudo, Caíque fez mais uma boa defesa e salvou o Tricolor.

    Segundo tempo

    Diferente da primeira etapa a partida reiniciou mais agitada. O atacante Gilberto soltou uma bomba em direção ao gol e novamente Caíque prontamente salvou o Tricolor.

    Jogo faltoso

    Se faltava gol, sobravam faltas. Sem boa construção, as equipes começaram a marcar forte para tentar barrar o adversário. Em 30 minutos de segundo tempo, sete cartões amarelos foram assinalados por Daronco.

    A chance veio de falta

    Aos 30 minutos, Pávon bateu falta a favor do Tricolor, mas o goleiro Gabriel espalmou e livrou o Ju.

    Jogo mil de Nenê

    O meia Nenê foi acionado por Roger Machado e entrou aos 31 minutos do segundo tempo na vaga de Jean Carlos. Com a atuação, o jogador chegou a marca de mil jogos na carreira.

    Trocas para tentar salvar

    No 0 a 0, Renato optou por colocar mais jogadores no ataque para oxigenar o jogo na parte final da partida. Aos 40 minutos, o treinador promoveu as entradas de João Pedro Galvão e Nathan Fernandes nas vagas de Diego Costa e Gustavo Nunes. Mas as alterações não surtiram efeito.

    Juventude 0 x 0 Grêmio

    • Juventude
      Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê, 31min 2T); Lucas Barbosa (Kleiton, 44min 2T), Gilberto (Erick, 31min 2T) e Edson Carioca (Rildo, 33min, 1T). Técnico: Roger Machado.
    • Grêmio
      Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê (Dodi, 18min 2T), Cristaldo (Du Queiroz, 18min 2T), Pavon (Soteldo, 32min 2T) e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
    • Cartões amarelos
      Jadson, do Juventude (5min, 2T), Fábio, do Grêmio (9min, 2T), João Pedro, do Grêmio (13min, 2T), Kannemann, do Grêmio (14min, 2T), Rildo, do Juventude (19min, 2T), Jean Carlos, do Juventude (24min, 2T), João Lucas, do Juventude (29min, 2T), Rodrigo Sam, do Juvente (33min 2T)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos