Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Kassab grava depoimento para aniversário do PT

    "Profundo orgulho das realizações e do legado que o PT já nos deixou", afirmou o presidente do PSD

    Gilberto Kassab grava vídeo para comemoração de 42 anos do PT
    Gilberto Kassab grava vídeo para comemoração de 42 anos do PT Reprodução/PT

    Renata Souzada CNN em São Paulo

    O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, gravou um depoimento para a programação especial de aniversário de 42 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), comemorado nesta quarta-feira (10).

    Kassab disse: “ao cumprimentar o presidente Lula, a presidenta Dilma, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente do PT no meu estado, Luiz Marinho, quero cumprimentar todos os petistas, de todos os cantos do Brasil.

    “Cumprimentá-los pelo aniversário –42 anos, poucos partidos têm tanta história no mundo– e dizer que todos nós brasileiros temos um profundo orgulho das realizações e do legado que o PT já nos deixou.”

    “Que esses 42 anos sirvam de inspiração para que o PT continue construindo políticas públicas no Brasil, para que possamos todos nós continuar acreditando que o país pode ser muito melhor. Parabéns, PT”, completou o presidente do PSD.

    A aproximação de Kassab ao PT vem sendo discutida nas últimas semanas, em razão de uma tentativa de aliança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o PSD para a disputa das eleições presidenciais.

    “É uma declaração muito importante que confirma essa aproximação dos dois, do Lula e do presidente do PSD”, avaliou o analista de política da CNN Leandro Resende.

    Membros de outras siglas também prestaram homenagens ao PT, como o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

    Para a candidatura deste ano, Lula vem buscando o máximo de alianças, com o objetivo de formar um movimento que garanta a sua eleição em primeiro turno.

    Segundo o analista da CNN Caio Junqueira, a candidatura de Lula pode atrair o apoio do Centro, dada a liderança do ex-presidente nas pesquisas de intenção de voto.

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

     

    *Com informações de Danilo Moliterno