Policial militar é preso por furto de celulares no Rio de Janeiro
Outros dois cúmplices também foram presos; PM chegou até os equipamentos furtados por causa do sistema de rastreio dos celulares
Um policial militar foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28), junto com outros dois homens, acusados de furto a uma loja de departamentos em Queimados, na Baixada Fluminense.
De acordo com a PM, os aparelhos de celular possuíam rastreadores por sistema de georreferenciamento. Os policiais, então, foram até o local indicado e recuperaram os telefones, eletrodomésticos e chocolates levados pelos criminosos. Os três suspeitos foram identificados e presos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Queimados (55ªDP).
A Corregedoria da Corporação foi acionada para apurar a conduta do policial acusado do crime. Ele será submetido a um Processo Administrativo Disciplinar.
“Destacamos que o comando da corporação não compactua e nem tolera quaisquer desvios de conduta, cometimento de crimes ou de abuso de autoridade praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, informou a PM em nota.