Gilberto Kassab diz que apoio a Lula no primeiro turno “não é impossível”
Ainda assim, o presidente do PSD afirmou que é "praticamente certo" que o partido terá um candidato próprio para as eleições presidenciais
Gilberto Kassab, presidente do PSD, afirmou, nesta quarta-feira (9), que se encontrou com o ex-presidente Lula e que um apoio ao candidato no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano não é impossível. A informação do encontro entre os dois políticos foi adiantada pela analista de Política da CNN Thais Arbex.
Kassab disse que “é praticamente certo” que o partido terá um candidato próprio para as eleições de 2022, mas que, em respeito a integrantes da sigla que “torcem para uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT)”, não está descartado o apoio ao petista.
“Em respeito a esses companheiros, não posso dizer que é impossível [o apoio a Lula]… companheiros tão importantes no partido. São pessoas que é impossível o partido tomar uma decisão sem eles”, disse o presidente do PSD, citando, por exemplo, o senador Otto Alencar.
A fala aconteceu no evento que oficializou a filiação de Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara dos Deputados, ao PSD.
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.