Deic prende em SP homem apontado como “especialista” em ataques a caixas eletrônicos
Suspeito estava foragido desde 2021, quando progrediu ao regime semiaberto
Um homem, considerado pela polícia como um “especialista” em ataques a caixas eletrônicos, foi preso nesta terça-feira (26) por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem seria um dos mais atuantes neste tipo de crime.
O suspeito já havia sido preso em 2016, porém, ao ser beneficiado pelo regime semiaberto, em 2021, ele deixou a prisão usando tornozeleira eletrônica, mas rompeu o lacre do equipamento e fugiu. A ação para prender o suspeito foi realizada por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio, que obtiveram informações do paradeiro dele.
As investigações ainda revelaram que o suspeito morava em um apartamento de classe média no bairro do Socorro, na zona sul da capital. Sendo assim. Os agentes prepararam um cerco detalhando as possibilidades de reação. O objetivo era evitar “efeitos colaterais”, segundo o Deic.
Conforme a polícia, o andar foi “isolado” e o criminoso se negou a abrir a porta, que acabou sendo aberta a força pelos policiais, que entraram no apartamento e efetuaram a prisão. No momento, o homem ainda apresentou documentos falsos para tentar enganar os investigadores.
Após a prisão, ele foi conduzido à sede da 5ª Delegacia Patrimônio, onde foi autuado por uso de documento falso, permanecendo à disposição da Justiça.
Em 2016, ele e outros 15 suspeitos invadiram uma casa e mantiveram uma mulher refém. Na época, o bando reagiu contra a polícia e atirou contra as equipes. Todos se entregaram após as negociações.