Caso Moïse: Comissões da Câmara e do Senado acompanharão investigações no Rio
Parlamentares vão ouvir familiares da vítima e autoridades ainda neste mês
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) e a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH) irão acompanhar as investigações da morte do congolês Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro. A visita está marcada para os dias 14 e 15 de fevereiro.
Durante a visita, as comissões pretendem ouvir familiares da vítima, autoridades do Estado, da prefeitura do Rio de Janeiro e a Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira (4), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados solicitou autorização ao presidente da Casa Legislativa, o deputado federal Arthur Lira (PP – AL), para a realização de uma diligência oficial sobre o caso Moïse.
De acordo com o vice-presidente da Comissão, Orlando Silva (PCdoB – SP), o pedido já foi entregue à Lira e eles esperam um retorno ainda nesta semana.
Segundo o deputado, o presidente da Câmara deve aprovar a solicitação, embora ainda não o tenha feito. O pedido da Comissão demanda por uma “rigorosa apuração do crime”.
A CNN entrou em contato com a assessoria do Arthur Lira, mas até o momento ele não se pronunciou sobre o pedido.