Estados retomam aulas, Bolsonaro recebe ministros do STF e mais de 7 de fevereiro
5 Fatos Tarde, apresentado por Tainá Falcão, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúne com ministros do STF e a retomada das aulas presenciais em escolas públicas de nove estados estão entre os destaques de 7 de fevereiro.
Reunião entre Bolsonaro e ministros do STF
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúne, nesta segunda-feira (7), com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e Alexandre de Moraes no Palácio do Planalto para entregar o convite da solenidade de posse de Fachin como presidente e Moraes como vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O encontro acontece depois de atritos entre Bolsonaro e Moraes. O ministro é o relator da investigação que apura o vazamento de dados sigilosos do inquérito sobre ataques hackers ao TSE, no qual o presidente foi intimado a depor e não compareceu.
Volta às aulas presenciais
Nove estados retomam as aulas de forma presencial nas escolas públicas nesta segunda (7): São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Alagoas, Bahia, Maranhão e Rio de Janeiro. O estado da Paraíba, que também retoma as aulas hoje, optou pelo modelo híbrido por conta da pandemia.
Covid-19 em crianças e adolescentes
O número de crianças e adolescentes internados com Covid-19 triplicou no início deste ano em relação ao mesmo período de 2021. Em janeiro, as hospitalizações saltaram de 697 para 2.122, na faixa entre zero e 19 anos. As mortes quase dobraram nesta faixa etária, saindo de 49 para 86, segundo dados do Ministério da Saúde.
Inflação
O mercado subiu a projeção de inflação para este ano, de acordo com dados do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (7). A previsão passou de 5,38% para 5,44%, ficando acima do teto da meta, de 5%.
Manifestações contra a vacinação no Canadá
O Canadá enfrenta protestos de caminhoneiros contra a vacina da Covid-19 há duas semanas. Manifestações da categoria deixaram pelo menos sete pessoas presas e fizeram a capital Ottawa decretar estado de emergência.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br