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    Amazon Prime vai ficar mais caro nos EUA a partir de fevereiro

    Assinaturas anuais vão de US$ 119 para US$ 139 por causa dos “benefícios expandidos da associação Prime”

    Clare Duffydo CNN Business* , em Nova York

    A Amazon está aumentando o preço de suas assinaturas Prime anuais de US$ 119 para US$ 139 por ano nos Estados Unidos, anunciou a empresa junto com seu relatório de ganhos na última quinta-feira (3).

    O preço de uma assinatura mensal também aumentará de US$ 12,99 para US$ 14,99.

    A empresa disse que está aumentando o preço por causa dos “benefícios expandidos da associação Prime”, como conteúdo Prime Video adicionado e envio gratuito no mesmo dia expandido, além de compensar os custos crescentes de mão de obra e transporte em sua rede de distribuição.

    A medida ocorre quando os preços de quase tudo – de alimentos a energia – subiram nos últimos meses. A força de trabalho global da Amazon dobrou nos últimos dois anos para 1,6 milhão de funcionários, e a empresa também disse no ano passado que aumentou os salários de milhares de trabalhadores.

    A empresa elevou os preços do Prime pela última vez em 2018, quando aumentou a assinatura anual de US$ 99. O último aumento de preço representa um aumento de 17%.

    A mudança entrará em vigor em 18 de fevereiro para novos membros Prime e após 25 de março para membros existentes.

    O aumento do preço Prime não foi a única grande notícia do relatório. Os lucros da empresa também dobraram durante o trimestre encerrado em dezembro, para US$ 14,3 bilhões, superando as expectativas dos analistas de Wall Street.

    O grande salto no lucro deveu-se em grande parte à contabilização da empresa por seu investimento na empresa de veículos elétricos Rivian Automotive, que teve um grande IPO em novembro.

    E embora a empresa tenha registrado perdas operacionais tanto na América do Norte quanto nos negócios internacionais de comércio eletrônico, seu maior gerador de lucro, a Amazon Web Services, registrou um aumento de quase 49% na receita operacional, para US$ 5,3 bilhões.

    A AWS também adicionou mais receita ano a ano do que em qualquer outro trimestre de sua história, disse o CFO da Amazon, Brian Olsavsky, em uma teleconferência com analistas na quinta.

    As vendas totais do trimestre aumentaram mais de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, para US$ 137,4 bilhões, pouco abaixo dos US$ 137,6 bilhões previstos pelos analistas.

    As ações da Amazon subiram até 17% nas negociações após o expediente após o relatório de quinta-feira.

    Apesar da reação inicial positiva dos investidores, alguns analistas observaram que a Amazon enfrenta uma batalha difícil nos próximos trimestres, pois combate o aumento dos custos e ultrapassa um período em que as pessoas podem ter sido mais dependentes das compras online antes que as vacinas Covid-19 estivessem amplamente disponíveis.

    A empresa previu um crescimento de vendas líquidas entre 3% e 8% para o primeiro trimestre de 2022, um grande declínio em relação ao crescimento de quase 44% nas vendas registrado no mesmo período do ano anterior.

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