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    Todos os produtos da Hershey vão ficar mais caros em 2022

    "Preço será uma alavanca importante para nós este ano e esperamos que impulsione a maior parte do nosso crescimento", disse a CEO da Hershey, Michele Buck

    Danielle Wiener-Bronnerdo CNN Business

    Comer por estresse está prestes a ficar mais caro: a Hershey está aumentando os preços este ano.

    “O preço será uma alavanca importante para nós este ano e esperamos que impulsione a maior parte do nosso crescimento”, disse a CEO da Hershey, Michele Buck, em comentários preparados para discutir os resultados financeiros da empresa na quinta-feira (3).

    Em sua previsão financeira para 2022, a empresa de chocolate por trás da Reese’s e da Kit Kats disse que está planejando “aumentos de preços de tabela em todos os segmentos” como forma de impulsionar o crescimento das vendas.

    Os aumentos de preços devem ajudar a compensar os custos mais altos de ingredientes e mão de obra, disse Steven Voskuil, diretor financeiro da empresa, durante uma teleconferência com analistas na quinta-feira.

    A Hershey está contratando para ajudar a aliviar a pressão sobre os funcionários sobrecarregados.

    Voskuil também observou que os preços de açúcar, laticínios, materiais de embalagem e ingredientes especiais estão subindo.

    Ainda assim, a Hershey se encontra em uma posição relativamente boa dois anos após a pandemia.

    Em 2020, a demanda por doces e salgadinhos cresceu à medida que os consumidores compravam alimentos reconfortantes e se acomodavam em casa.

    As vendas no varejo da Reese’s cresceram cerca de 25% nos últimos dois anos, segundo Buck.

    E o crescimento das vendas da Hershey não parou em 2020. No ano passado, as vendas no varejo das principais marcas de doces da empresa cresceram mais de 12% em média, disse Buck.

    E as marcas de salgadinhos da Hershey’s também tiveram um bom desempenho no ano passado. As vendas no varejo da Skinny Pop cresceram 22%, e as vendas do Pirate’s Booty aumentaram mais de 26%.

    Ao todo, as vendas líquidas cresceram 10,1% no ano.

    Parte desse sucesso pode ser atribuído às restrições do Covid, pois os consumidores ainda estão gastando mais em itens de mercearia enquanto continuam trabalhando em casa.

    Mas algumas dessas mudanças podem ser permanentes, observou Buck, especialmente porque os locais de trabalho continuam oferecendo opções remotas.

    Ainda assim, a empresa enfrenta desafios. A demanda ainda está superando a oferta e a Hershey está aumentando a capacidade para atendê-la.

    Aumentos estratégicos de preços

    A fabricante de doces já aumentou os preços e os consumidores os aceitaram. Os preços mais altos contribuíram para o crescimento das vendas no quarto trimestre, segundo a empresa.

    “Historicamente, nossa categoria conseguiu executar aumentos de preços com sucesso e esperamos que seja o caso este ano também”, disse Buck.

    A Hershey acredita que os clientes continuarão a aceitar os preços mais altos por causa da fidelidade aos seus produtos. “Eles não querem mudar para outra marca”, disse Buck durante a ligação com analistas na quinta-feira.

    Mas a Hershey está planejando agir com leveza, acrescentou ela. “Queremos ficar atentos ao impacto potencial de uma inflação ampla sobre o consumidor.”

    O índice de preços ao consumidor dos EUA, um importante indicador de inflação, subiu 7% no ano passado, antes dos ajustes sazonais, informou o Bureau of Labor Statistics.

    Esse foi o maior pico desde junho de 1982, e foi maior do que os economistas previam. Os preços dos mantimentos subiram cerca de 6,5% no ano passado.

    Até agora, outras empresas conseguiram aumentar os preços sem assustar os consumidores.

    A Starbucks disse na quarta-feira que aumentaria os preços este ano, após altas em outubro e janeiro.

    “Com essas ações de preços, ainda vimos uma demanda incrivelmente forte durante a temporada de festas”, observou o CEO Kevin Johnson.

    E o McDonald’s aumentou os preços do cardápio em cerca de 6% no ano passado para ajudar a compensar os custos mais altos de alimentos, embalagens e mão de obra.

    Ainda assim, as vendas nas lojas do McDonald’s nos EUA abertas há pelo menos 13 meses aumentaram 13,8% no ano passado, o maior aumento anual desde que o McDonald’s começou a relatar vendas comparáveis ​​em 1993.

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