Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líderes mundiais reagem a ataque terrorista na Rússia

    Pelo menos 115 pessoas foram mortas em ataque a tiros nesta sexta-feira (22)

    Da Reuters

    Líderes de todo o mundo reagiram ao ataque a tiros em uma sala de concertos perto de Moscou nesta sexta-feira (22), no qual pelo menos 115 pessoas foram mortas, em um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico.

    Veja algumas reações internacionais:

    Conselho de Segurança da ONU

    “Os membros do Conselho de Segurança condenaram nos termos mais veementes o hediondo e covarde ataque terrorista numa sala de concertos em Krasnogorsk, região de Moscou, na Federação Russa, em 22 de março de 2024.

    “Os membros do Conselho de Segurança sublinharam a necessidade de responsabilizar os perpetradores, organizadores, financiadores e patrocinadores destes atos repreensíveis de terrorismo e levá-los à justiça”.

    Casa Branca

    “As imagens são simplesmente horríveis e difíceis de assistir, e nossos pensamentos obviamente estarão com as vítimas deste terrível, terrível ataque a tiros.”

    Conselheiro presidencial da Ucrânia

    “Vamos ser francos: a Ucrânia não teve absolutamente nada a ver com estes acontecimentos.

    “Temos uma guerra total e em grande escala com o exército regular russo e com a Federação Russa como país. E independentemente de tudo, tudo será decidido no campo de batalha.”

    Primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni

    “O horror do massacre de civis inocentes em Moscou é inaceitável. Condenação firme e total do governo italiano por este hediondo ato de terrorismo.”

    Ministério de Relações Exteriores da França

    “As imagens que vêm de Moscou são terríveis. Nossos pensamentos vão para as vítimas e feridos e para o povo russo.

    “Deve-se lançar luz sobre esses atos odiosos.”

    Ministério de Relações Exteriores da Alemanha

    “As imagens do terrível ataque a pessoas inocentes na Prefeitura de Crocus, perto de Moscou, são horríveis. Os antecedentes devem ser esclarecidos rapidamente. Nossas mais profundas condolências vão para as famílias das vítimas.”

     

    Tópicos