RS tem mais 170 mil pontos sem energia elétrica e instabilidade nos serviços de telefonia e internet
Dados foram divulgados no inicio da noite desta sexta (22) pelo Governo do Estado
Segundo as duas empresas que abastecem a energia elétrica do Rio Grande do Sul, RGE Sul e CEEE Equatorial, mais de 170 mil pontos estão sem energia elétrica no estado.
A falta de energia é reflexo das tempestades que atingem o estado desde quinta-feira (21). Na quarta (20), por meio das redes sociais, o governador Eduardo Leite alertou a população pedindo para que todos buscassem locais seguros.
“Alerta importante: a partir da noite de hoje e até a manhã de quinta-feira, o RS deverá ser atingido por chuvas intensas e ventos muito fortes. Estamos mobilizados para atender a população e pedimos que todos busquem locais seguros”, escreveu.
Na área atendida pela companhia CEEE Equatorial são 142.346 pontos sem energia, cerca de 7,36% dos clientes. Já área da empresa RGE Sul, 31 mil pontos seguem sem abastecimento.
Também foram divulgadas informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras. No total, seis municípios estão com instabilidade nos serviços de telefonia e internet e quatro estão sem os serviços.