Prefeitura e técnicos se reúnem para avaliação de pistas da Marginal
Obra da Linha-6 Laranja, do metrô de São Paulo, desmoronou na manhã desta terça-feira (1º); não há feridos e trânsito na região foi afetado
Após um acidente em uma obra do metrô em São Paulo provocar o desmoronamento de um pedaço da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital, na manhã desta terça-feira (1º), o prefeito Ricardo Nunes, funcionários da prefeitura e técnicos da concessionária Acciona se reuniriam às 16h para analisar a situação das pistas.
Até a tarde desta terça, apenas a pista expressa da Marginal Tietê estava com liberação para tráfego de veículos.
Segundo Nunes relatou à CNN, a liberação das pistas central e local da Marginal ainda dependem de uma avaliação da Comgás antes da definição para liberação devido a uma tubulação de gás da empresa que passa pelo local.
Em nota enviada à CNN, a Comgás informou que a equipe técnica averiguou o local e não identificou dano na rede. “O abastecimento de gás natural na região não foi impactado.
“Com isso, os sensores, que indicam a instabilidade do solo, serão acionados novamente para uma nova medição.Nunes não descarta a possibilidade de liberação da pista central da marginal. Segundo o prefeito, cerca de 450 mil veículos trafegam no local diariamente.
Segundo a nota da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), há uma canalização controlada em duas faixas da pista expressa para que os veículos atravessem o ponto do desmoronamento com segurança.
Agentes de campo da CET estão no local orientando os condutores. A companhia pede ainda que os motoristas evitem a Marginal Tietê e as vias da região.
“Para o escoamento do trânsito represado, os veículos que estão na pista central estão sendo destinados para a expressa. Já os veículos que estão na local estão sendo direcionados para o corredor da Av. Ermano Marchetti / Marquês de São Vicente e retornam para a Marginal na altura da Praça Pedro Corazza”, diz a nota enviada à CNN.O rodízio municipal de veículos está suspenso nesta terça-feira durante todo o dia.