Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dorival relembra convívio com Robinho: “Se cometeu crime, tem que ser penalizado”

    Treinador da Seleção Brasileira disse que lembra de quando treinou o ex-jogador no Santos e que na convivência era uma pessoas "fantástica"

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Dorival Júnior trabalhou com Robinho no Santos. Nesta quinta-feira (21), o ex-jogador foi preso para cumprir no Brasil a pena de nove anos por estuprar uma mulher na Itália. O jogador foi condenado no país europeu.

    A lembrança que o técnico da Seleção Brasileira tem de Robinho, segundo ele, é de uma pessoa “fantástica, profissional e acima da média”, dentro da convivência deles, mas que se foi comprovado o crime, ele tem que ser penalizado. Dorival diz se preocupar com a família dos envolvidos.

    É uma situação muito delicada. Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. É um momento difícil para nos expressarmos. Entendo que primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas. Nas famílias principalmente das vítimas desses episódios. Episódios que acontecem diariamente no Brasil e em todo mundo, que são abafados pois as pessoas não têm vozes. Se houve realmente e comprovaram algum time de crime, ele tem que ser penalizado, por mais que doa no meu coração sobre uma pessoa que tive convívio excepcional

    Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6374633″ title_galeria=”Robinho”/]

    Sobre Daniel Alves

    Outro caso de um ex-jogador da Seleção Brasileira condenado por estupro e que voltou à tona nesta semana foi o de Daniel Alves.

    Ele terá que cumprir uma pena de quatro anos e seis meses na Espanha, mas recorreu e a Justiça espanhola determinou que pode aguardar em liberdade, desde que pague 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) — o que ainda não fez. Dorival disse que não trabalhou com Daniel.

    Mas olho mais para as famílias das vítimas e deles também. Não desejo isso a ninguém. Sinto por todos. Sinto por tudo que passarão a partir de então nas suas vidas. Posso ajudar em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Não só esses casos, mas milhares deles acontecem ao longo dos dias e a sociedade infelizmente se omite da grande maioria. Precisamos penalizar os casos que não são expostos e acontecem com muita frequência

    Dorival Júnior, sobre Daniel Alves

    Mais cedo, o lateral-direito Danilo, que será o capitão no amistoso deste sábado contra a Inglaterra, às 16h (de Brasília), no estádio de Wembley, na Inglaterra, pediu ajuda à CBF para a conscientização dos atletas brasileiros, principalmente os da base, com relação aos direitos das mulheres e a crimes sexuais.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”6033771″ title_galeria=”Julgamento Daniel Alves”/]

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos