Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Beto Simonetti é eleito presidente nacional da OAB entre 2022 e 2025

    "Que os advogados mais humildes tenham a mesma condição de trabalho dos que estão na Faria Lima, na Barra e no Lago Sul”, declara Simonetti

    Beto Simonetti, presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
    Beto Simonetti, presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Divulgação/Alexandre Motta

    Douglas Portoda CNN em São Paulo

    O advogado Beto Simonetti, de 43 anos, foi eleito nesta segunda-feira (31) presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele é conselheiro federal da entidade pelo estado do Amazonas.

    Simonetti ficará à frente da OAB Nacional entre 2022 e 2025. Ele recebeu 77 dos 80 votos válidos, sendo dois brancos e um nulo, na eleição que ocorreu na sede da entidade, em Brasília. A posse será nesta terça-feira (1º), a partir das 9h, na qual irá substituir o atual presidente Felipe Santa Cruz.

    O principal requisito para qualquer advogada ou advogado disputar a presidência nacional da Ordem é ter o apoio de, no mínimo, seis seccionais estaduais. O advogado conseguiu suporte de 26 seccionais e, por isso, foi candidato único.

    O novo mandatário é formado em direito pela Universidade Nilton Lins e pós-graduado em direito penal e processo penal pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ele será o segundo amazonense a assumir o posto de presidente da OAB em 92 anos.

    “Precisamos dar condições dignas de trabalho, desde os advogados do sertão e dos brejos aos advogados das modernas avenidas dos grandes centros. Que os advogados mais humildes tenham a mesma condição de trabalho dos que estão na Faria Lima, na Barra e no Lago Sul”, declarou Simionetti, em referência à avenida de São Paulo, ao bairro do Rio de Janeiro e a região administrativa do Distrito Federal, respectivamente.