Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Influencers que faziam sorteios ilegais de bens de luxo viram alvo da polícia em SP

    Diversos carros de alto valor, além de motocicletas que seriam sorteados foram apreendidos

    Marcos Guedesda CNN , São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='6706592' id_galeria='6706575' html_id_prefix='featured_' ]

    A Polícia Civil em São Paulo desencadeou uma operação nesta quinta-feira (21) e apreendeu carros, além de malas de dinheiro cenográfico em endereços relacionados a um casal de influencers acusado de promover sorteios ilegais de bens de luxo por meio de redes sociais.

    Segundo a polícia, os suspeitos são investigados por operar um esquema ilegal de rifas, lavagem de dinheiro e ocultação de bens. As medidas cautelares foram expedidas uma vez que os sorteios aconteciam sem controle, tributação ou fiscalização dos órgãos competentes.

    Na ação de hoje, diversos carros de luxo, além de motos e quadriciclos que seriam sorteados, foram apreendidos. A polícia não indicou quem seriam os suspeitos, que não tiveram mandados de prisão expedidos.

    Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão em três imóveis da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista e em um endereço na capital foram cumpridos por equipes da 3ª Delegacia de Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados, braço do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

    A ação, segundo a polícia, permitiu recolher uma coleção de veículos entre os quais como um Porsche 911, um Porsche Macan, avaliados em mais de R$ 1 milhão cada, além de veículos BMW e Mercedes C63 AMG, com valores que ultrapassam R$ 500 mil.

    Pelo menos 15 motocicletas também foram apreendidas na operação. O caso segue sob investigação.

    Tópicos