Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de Capivari (SP) decreta situação de emergência por fortes chuvas

    Até o momento, 23 famílias estão desabrigadas e 30 estão desalojadas

    Douglas Portoda CNN , em São Paulo

    A Prefeitura de Capivari, no interior de São Paulo, decretou situação de emergência, neste domingo (30), pelas fortes chuvas. Foram registrados 124.50 milímetros acumulados. Com o decreto, o poder público consegue fazer contratações emergenciais e tem facilitações na busca de auxílios.

    A Defesa Civil do município informou que o rio Capivari marcou 3,28 metros na última aferição e irá continuar subindo. Seu transbordamento aconteceu a partir dos 2 metros.

    Até o momento, 23 famílias estão desabrigadas e outras 30 famílias estão desalojadas. Os conceitos de desabrigado e desalojado são diferentes. Desabrigado é aquele que perdeu a casa e está em um abrigo público. O desalojado teve de deixar sua casa –não necessariamente a perdeu– e não está em abrigos, mas sim na casa de um parente, amigo ou conhecido, por exemplo.

    Está sendo oferecido pela prefeitura caminhões para mudança e abrigos para a população. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou (19) 3492-3186; a Guarda Civil no 153 e o Corpo de Bombeiros no 193.

    Até o momento, a cidade possui 22 pontos de alagamentos: trecho da rua João Moreti (Moreto), rua Piracicaba (Bosque dos Pinheiros), rua Padre Haroldo (Juventus), trecho da rua João Vaz (Centro), ponte da rua Bento Dias (Centro), trecho da rua Franklina de Almeida Barros (Próximo ao CFC), trecho da rua Miguel Assad (Nova Aparecida), rua 31 de março (Nova Aparecida), rua Bruno Rocco (Santa Rita de Cássia), rua João Nicolucci (Santa Rita de Cássia), rua Osmar Galvão (Santa Rita de Cássia), trecho da rua Hermínio José Panserini (Padovani), trecho da rua Tiradentes (Centro), Ponte do Santoro, Cortume (Próximo ao Ronaldão) e Av. Dr. José P. de Carvalho Jr, Rua São Paulo (Vila Cardoso), av. Dr. Ênio Pires de Camargo (trecho do bairro Ribeirão), rua Emílio Alves Ferreira (Jardim Elisa), rua Ismael Bueno de Oliveira (Jardim Elisa), rua Gumercindo Costa (Jardim Elisa) e rua Francisco Bernardino de Campos (Flamboyant).

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”670471″ title_galeria=”Chuvas causam deslizamentos, alagamentos e mortes no estado de São Paulo”/]

     

    Tópicos