Vídeo: Homem promove quebra-quebra em terminal após atraso do ônibus em SP
Passageiro chegou a arremessar um guichê e a bater na janela do coletivo; segundo relatos, tempo de espera passou de duas horas
Um passageiro promoveu um quebra-quebra em um terminal de ônibus no extremo sul da capital paulista após se irritar por causa do tempo de espera pelo coletivo. O caso ocorreu na última quarta-feira (20). O homem chegou a arremessar um guichê de madeira.
Segundo relatos feitos nas redes sociais, o indivíduo estava esperando o ônibus no Terminal Varginha havia mais de duas horas quando se revoltou. Ele aguardava um coletivo da linha 6072-10 (Jardim São Nicolau/Terminal Varinha).
Veja o vídeo:
Outros usuários da linha registraram a ação e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível acompanhar quando um homem, de camisa vermelha e calça jeans, agarra um dos balcões de informações do terminal e arremessa longe.
O indivíduo chega a esmurrar uma das janelas de um ônibus estacionado. Durante toda a cena, passageiros gritam ao fundo em sinal de apoio.
Procurada pela CNN, a Transwolff, viação responsável pela linha 6072-10, informou que um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.
Segundo o boletim, uma testemunha, que trabalha na supervisão do terminal relatou que três pessoas, dois homens e uma mulher, danificaram equipamentos do ponto de ônibus. Além disso, eles teriam tentado agredir um fiscal e um motorista que estavam no local, mas não conseguiram. Depois, deixaram o terminal.
A empresa lamentou o ocorrido e pediu desculpas pela situação. “Admitimos que a operação não está no padrão Transwolff, mas isso não justifica essa cena lamentável de destruição do patrimônio público. Pedimos desculpas para a população e vamos resolver estas questões muito em breve.”
Segundo a SPTrans, a concessionária já foi notificada. A companhia também garantiu que está realizando reuniões para que sejam tomadas as medidas necessárias para que o serviço dos coletivos esteja de acordo com o padrão exigido.
Ainda de acordo com a SPTrans, quando é verificado descumprimento do cronograma de viagens durante o monitoramento, a concessionária responsável é multada.
“Todas as partidas são fiscalizadas pela SPTrans 24 h por dia, eletronicamente, por meio dos equipamentos de GPS instalados em toda a frota de ônibus que opera no sistema de transporte coletivo público da cidade. Quando constatados descumprimentos das viagens, a concessionária responsável é multada.”
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar foram acionadas ao local, mas os autores fugiram antes da chegada. O caso foi registrado no 25° DP (Parelheiros).
* Sob supervisão