Polícia encontra 100 kg de cocaína no Guarujá que seria enviada para Europa
Droga estava impermeabilizada, escondida numa região de mata e seria embarcada em navio
Policiais militares apreenderam 100 kg de pasta base de cocaína que seriam transportados em um navio para a Europa, nesta quarta-feira (20), no Jardim Las Palmas, no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a droga estava impermeabilizada e escondida numa região de mata.
Conforme o registro da ocorrência, os policiais da 2ª Companhia do Comando e Operações Especiais (COE) patrulhavam uma área de mata da praia do Sangava em uma embarcação quando encontraram, embaixo de pedras, algumas embalagens usadas para impermeabilizar a droga e impedir a entrada de água. Dentro dos sacos, havia 96 tijolos de pasta base de cocaína.
A operação contou com o apoio de cães farejadores do 5° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
De acordo com os policiais que participaram da ação, a droga seria embarcada em navios, possivelmente com destino à Europa, devido aos sacos, tipo estanque, usados para impermeabilizar o material.
Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. A Polícia Civil informou que registrou a ocorrência e segue com a investigação para descobrir a origem do entorpecente.