Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Banco da Inglaterra vê a economia “se movendo na direção certa” para cortes nos juros

    País manteve taxa de juros em 5,25% nesta quinta-feira (21)

    da Reuters

    A economia britânica está “se movendo na direção certa” para que o Banco da Inglaterra comece a cortar a taxa de juros, disse o presidente Andrew Bailey enquanto dois de seus colegas retiraram o voto a favor de aumento dos custos de empréstimos.

    As autoridades do Banco da Inglaterra votaram nesta quinta-feira (21) por 8 a 1 para manter os custos dos empréstimos em 5,25%, o maior valor em 16 anos, com a mudança de posição de dois membros que haviam defendido taxas mais altas anteriormente.

    A maioria dos economistas consultados pela Reuters esperava que um membro do Comitê de Política Monetária continuasse votando a favor de um aumento na taxa de juros.

    Mas Jonathan Haskel e Catherine Mann se juntaram à maioria a favor da manutenção. Swati Dhingra foi novamente o único a votar a favor da redução da taxa bancária para 5%.

    O presidente Andrew Bailey disse que houve “mais sinais encorajadores de que a inflação está caindo”, mas ele também disse que o banco central precisa de mais certeza de que as pressões dos preços na economia estão totalmente sob controle.

    “Ainda não chegamos ao ponto em que podemos cortar as taxas de juros, mas as coisas estão indo na direção certa”, disse Bailey em um comunicado.

    Tópicos