Processo de adesão do Brasil à OCDE abre caminho para vantagens e desafios
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos requisitos e possíveis impactos políticos e econômicos da entrada do país na entidade
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) enviou uma carta-convite ao Brasil para dar início ao processo de análise dos requisitos para a entrada do Brasil na entidade, que até pouco tempo atrás era conhecida como um “clube de países ricos“. O governo brasileiro aguardava esse sinal verde desde 2017, quando solicitou o ingresso na OCDE.
Para ser aceito, o país precisa cumprir uma série de condições políticas, econômicas e sociais, e o processo de avaliação pode durar até cinco anos. Mas quais os impactos políticos e econômicos de uma adesão à entidade?
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do processo de entrada do Brasil na OCDE. Para descrever as vantagens e os desafios do possível ingresso do país na entidade, participam deste episódios os analistas da CNN Fernando Nakagawa, que trata dos aspectos econômicos, e Lourival Sant’Anna, que aborda as perspectivas diplomáticas das negociações.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)
Este episódio tem patrocínio de Binomo, clique aqui e saiba mais.