Colapso de estrutura deixa um morto no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia
Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente
A queda de uma estrutura no Polo Petroquímico de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, deixou um morto e dois feridos na noite desta segunda-feira (18).
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) fez o resgate de um ferido dos escombros, e um outro homem foi encontrado sem vida. Segundo a Defesa Civil do Município, um outro homem também ficou ferido no acidente, mas conseguiu sair sozinho dos escombros. A Polícia Civil afirmou que os dois feridos foram socorridos ao Hospital Geral de Camaçari.
Agentes do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, em Salvador, e do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, em Camaçari, realizaram o resgate do corpo, que foi deixado sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, o homem estava operando uma escavadeira para demolir parte da estrutura, porém, ficou embaixo do local durante o trabalho. A escavadeira teria então mexido na base da estrutura, que é muito antiga, o que causou o colapso.
“Tivemos que mobilizar duas máquinas para poder triturar o concreto, e só conseguimos resgatar o corpo por volta das 3h da manhã de hoje (19)”, afirmou o coordenador Ivanaldo Soares. A Defesa Civil interditou toda a área. Segundo Soares, o local alvará de funcionamento do local estava vencido desde 2023.
O Núcleo de Operações com cães dos Bombeiros realizou ainda uma busca na área para verificar a existência de possíveis outras vítimas, o que foi descartado após a análise.
A 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari foi acionada sobre o soterramento. A Polícia Civil afirmou que o caso será investigado.
Em nota à CNN, o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) afirmou que o acidente ocorreu em área de uma empresa que se encontra desativada no Polo de Camaçari desde a década de 1980, e que nunca teve qualquer vínculo associativo com o Cofic.