Após cobrança publica e choro de Nísia, Lula recebe ministra no Planalto
presidente vai participar de uma cerimônia de homenagem às mulheres vencedoras da 1ª edição do Prêmio Mulheres das Águas
Um dia após cobrar resultados na Saúde durante a reunião ministerial realizada nesta segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai receber a ministra da pasta, Nísia Trindade, em uma audiência no Palácio do Planalto.
Após o encontro, o presidente vai participar de uma cerimônia de homenagem às mulheres vencedoras da 1ª edição do Prêmio Mulheres das Águas.
A âncora da CNN Raquel Landim revelou que a primeira-dama Janja da Silva acolheu o choro da ministra Nísia Trindade depois da cobrança do presidente Lula na reunião ministerial, segundo confirmaram à CNN três fontes que participaram do encontro.
Segundo fontes próximas a Lula ouvidas pela CNN, o choro de Nísia não teria relação com a bronca de Lula, e sim com a pressão do Centrão, e o encontro deve ter um tom de desagravo.
Além de uma ação contra a dengue, o presidente também cobrou a ministra pela morte dos Yanomamis, pela polêmica resolução do aborto, pela crise nos hospitais federais no Rio de Janeiro e pelo relacionamento complicado com o Congresso.
A âncora da CNN Tainá Falcão revelou que Lula fez a cobrança publicamente durante a reunião, e que Nísia reconheceu que tinha dificuldades com o Centrão.
Nísia deve ir acompanhada dos principais secretários.
Procurada, a assessoria do ministério da Saúde ainda não respondeu.