Diretas do Benja: Camisa, torcida e tradição não ganham campeonato
Novorizontino e Nova Iguaçu passaram pelos gigantes São Paulo e Vasco e estão nas finais de seus estaduais
Este foi um domingo para mostrar que camisa, torcida, estádio lotado não ganha mais jogo. E que mostra que um time bem treinado, sem medo de enfrentar um time grande pode jogar de igual para igual. Foi o que aconteceu no MorumBis lotado. O São Paulo sofreu para empatar com o Novorizontino, que saiu ganhando… O jogo foi para os pênaltis, o Novorizontino começou errando e terminou se classificando para a semifinal do Campeonato Paulista.
A conta vai sobrar para o Thiago Carpini, não tenho dúvidas quanto a isso. Só queria entender como um jogador tão badalado, tão caro como o James Rodríguez não bateu pênalti. Não entendi o motivo.
Mas, time por time, o Novorizontino, hoje, é mais organizado que o são Paulo. Em termos de nome, o São Paulo tem muito mais, mas futebol jogado, não.
E no Maracanã lotado com a torcida do Vasco, o Nova Iguaçu venceu e está na final do Carioca. O time da baixada Fluminense jogou melhor os dois jogos. O Vasco não viu a cor da bola, e merecidamente o Nova Iguaçu se classificou. Vai pegar o Flamengo agora, difícil…
Pro Vasco, foi até bom ter caído para o Nova Iguaçu, porque se pega o Flamengo na final, sabe-se lá o que poderia acontecer.
Vamos parar com esse papo de que torcida, camisa, história e tradição. Nada disso ganha mais campeonato.
Parabéns ao Nova Iguaçu e parabéns ao Novorizontino!
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas