Lollapalooza Brasil: relembre 10 momentos que marcaram o festival
Evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
A contagem regressiva para o Lollapalooza Brasil 2024 já começou. O festival está marcado para os dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Entre as apresentações internacionais confirmadas para essa edição, há destaque para Sam Smith, Blink-182, SZA, The Offspring e Kings of Leon.
Enquanto isso, nomes como Gilberto Gil, Titãs, Xamã e Luísa Sonza, por exemplo, levam a potência da musicalidade brasileira para os palcos.
Para entrar no clima de esquenta, a CNN recorda abaixo 10 momentos icônicos na história do evento.
Arctic Monkeys (2012)
Em 2012, durante a primeira edição do festival no país, o grupo Arctic Monkeys foi responsável por encerrar o evento realizado no Jockey Club de São Paulo.
No repertório, a banda embalou o público ao som de “Don’t Sit Down Cause I’ve Moved Your Chair”, “I Bet You Look Good on the Dancefloor”.
Pharrel Williams (2015)
Em um show cheio de danças, Pharrel Williams entregou um setlist 100% pop na edição de 2015. Indo além do hit “Happy”, o artista soltou a voz ao som de “Drop It Like It’s Hot”, “Hollaback Girl”, “Gety Lucky” e “Lose Yourself to Dance”.
Essa foi a primeira vez de Pharrel no Brasil, deixando o público emocionado com a sequência de sucessos.
Pearl Jam (2018)
Na edição de 2028, a banda liderada por Eddie Vedder retornou ao festival e protagonizou um show memorável ao público que marcou presença no evento.
Com mais de duas horas, a apresentação emocionou os fãs que cantaram aos berros hits como “Alive”, “Even Flow” e “Black”.
Lana Del Rey (2018)
Navegando entre “Born to Die” e “National Anthem”, Lana Del Rey protagonizou um show com repertório potente em 2018.
Ao descer do palco, a cantora deu um selinho em um fã e até zoou o RadioHead, que processou a artista por suposto plágio na época.
Post Malone e Kevin O Chris (2019)
Garantindo uma performance icônica, Post Malone levou Kevin O Chris, MC responsável por hits como “Baile da Gaiola” para o palco transformando o festival em um grande baile funk.
Anitta e Miley Cyrus (2022)
Um encontro entre Miley Cyrus e Anitta, que não estava no line-up do festival, fez a alegria dos fãs na edição de 2022.
No palco, as artistas compartilharam os vocais e muita dança ao som de “Boys Don’t Cry”, hit de sucesso da carioca.
Planet Hemp e Emicida cantam no lugar no Foo Fighters (2022)
No mesmo ano, o show do Foo Fighets precisou ser cancelado diante da morte de Taylor Hawkins, baterista da banda que morreu 48 horas antes da apresentação.
Em tributo ao músico, o festival escalou Emicida, Planet Hemp e outros convidados que emocionaram o público.
O show icônico de Rosalía (2023)
Em 2023, Rosalía se tornou a atração principal durante o último dia de festival após Drake cancelar o seu show de última hora.
Com um cenário minimalista, a cantora espanhola apostou na simpatia, grupo de bailarinos e até DJ para encantar os fãs brasileiros.
Inclusive, a artista ainda se arriscou no português ao conversar com a plateia e convidou Gloria Groove para acompanhá-la na música “La Noche de Anoche”.
Pedro Sampaio (2023)
Em 2023, Pedro Sampaio usou o palco do Lollapalooza para falar sobre sua orientação sexual, depois de muitas especulações.
Enquanto apresentava uma versão remixada de “Toda Forma de Amor”, surgiu uma imagem de Lulu Santos com a descrição “bissexual”. Na sequência, o mesmo se repetiu com o DJ.
Billie Eilish (2023)
Em 2023, Billie Eilish, que tinha 21 anos na época, se tornou a artista mais jovem a se apresentar no festival.
Vale lembrar ainda que, segundo a organização, a cantora reuniu mais 103.350 mil pessoas na apresentação que ocorreu na sexta-feira, batendo o recorde de Miley, que atraiu 103 mil em 2022.