Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo federal tem interesse na compra da Coronavac para crianças, diz Butantan

    Uso do imunizante para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos foi aprovado pela Anvisa nesta quinta-feira (20)

    Julyanne JucáRafaela Larada CNN em São Paulo

    O Instituto Butantan confirmou nesta sexta-feira (21) que o governo federal tem interesse na compra de sete milhões de doses da vacina Coronavac.

    O instituto afirma que as tratativas estão sendo realizadas hoje e as entregas acontecerão entre esta sexta e a segunda-feira (24).

    Segundo o Butantan, o Ministério da Saúde enviou um ofício ao instituto solicitando informações de quantas doses estariam disponíveis e manifestando interesse na encomenda do imunizante.

    Nesta quinta-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina Coronavac contra a Covid-19 em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos – com restrição da aplicação em imunossuprimidos dessa faixa etária.

    Os cinco diretores da Anvisa votaram por unanimidade a favor do uso da Coronavac para esta população.

    Veja a nota do Butantan

    O Instituto Butantan recebeu, na manhã desta sexta (21), uma consulta do Ministério da Saúde via ofício sobre o número de doses de Coronavac que têm disponíveis. A resposta do instituto foi que possui 7 milhões de doses para pronta entrega. Essa quantidade pode aumentar conforme o interesse do governo federal de incluir a Coronavac no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

    O Butantan começou a fornecer para o Governo de São Paulo 8 milhões de doses da Coronavac. O Instituto Butantan já forneceu 100 milhões de doses ao PNI ao longo de 2021 e está preparado para fazer parte de mais esta batalha contra o vírus SARS-CoV-2 no Brasil.

    Tópicos

    Tópicos