Cidade de São Paulo irá começar vacinação infantil com Coronavac no sábado (22)
Capital recebeu 801.560 doses do imunizante do governo estadual
A Prefeitura de São Paulo irá começar, no sábado (22), a vacinação infantil entre 6 e 11 anos com a Coronavac. O público estimado da faixa etária é de 919.553 pessoas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quinta-feira (20), a utilização do imunizante para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
O município recebeu 801.560 doses do governo estadual, que foram entregues ao Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi).
Na sexta-feira (21), as vacinas serão encaminhadas aos Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padis) e, em seguida, distribuídas para 205 postos de vacinação.
Para crianças de 5 anos e imunossuprimidos, serão ministradas exclusivamente doses da Pfizer. A equipe técnica da Anvisa indicou lacunas nos estudos de efetividade e segurança da Coronavac para o público e não realizou a autorização.
“A liberação do imunizante Coronavac e a chegada deste lote vai nos permitir avançar mais rapidamente com a vacinação infantil na cidade de São Paulo. Nesta semana, iniciamos a vacinação das crianças com comorbidades e deficiência com o imunizante pediátrico da Pfizer e agora podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”656520″ title_galeria=”Vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil”/]
O estado de São Paulo já iniciou a vacinação do público com a Coronavac nesta quinta-feira. Onze crianças foram imunizadas em uma cerimônia simbólica na Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista.
O governador João Doria (PSDB) anunciou que outras cem crianças também iriam receber o imunizante no local e na cidade de São Bernardo do Campo, no grande ABC.