Seacar Vehigh: empresa cria lancha com design de carro esportivo
Modelo aquático faz sucesso nas redes sociais; embarcação atinge até 100 km/h sobre a água e custa R$ 387 mil
De repente, em uma das praias mais baladas de Balneário Camboriú, surge um superesportivo em alta velocidade. O bólido não está na rua, mas, sim, em cima do mar, atraindo ainda mais atenção. Uma cena ideal para ‘influencer ostentação’ postar nas redes sociais, agora possível com o modelo de uma marca brasileira de veículos aquáticos.
O ‘carro lancha‘ se chama Vehigh, lançado pela startup catarinense SeaCar, de Itajaí (SC). Criada em 2020, a empresa começou a vender seus produtos em 2023, de olho em milionários que moram no litoral. No ano passado, foram 18 unidades vendidas.
“Estávamos pensando sobre a existência de uma moto aquática, que, por óbvio, é o jetski. Então, por que não criarmos um carro aquático?”, questiona Nílton Goes, diretor da Seacar.
O destaque do modelo é o design inspirado em carros superesportivos no estilo ‘Targa’, quando há o teto removível. As linhas lembram um Aston Martin Vantage, e a lancha tem belas rodas de liga-leve ‘fakes’ na lateral.
O projeto foi criado pela empresa utilizando fibra de carbono nos retrovisores e no volante e até mesmo grafeno na carroceria e no casco. A embarcação é considerada uma lancha esporte e carece de habilitação para conduzi-la.
O Seacar Vehigh tem bancos em couro, no formato concha, volante em fibra de carbono, retrovisores em aço inox e chave de ignição em alumínio usinado. Luzes de posição em LED se acendem no lugar dos “faróis” da lancha.
O motor é um Ford Duratec 2.0 de 160cv a gasolina, impulsionado por um hidrojato e um tanque de 70 litros. Segundo a SeaCar, o veículo consegue navegar por seis horas e atinge até 100 km/h sobre a água.
O preço do “carro lancha” é de R$ 387 mil, semelhante a um Toyota Hilux SW4 Platinum. Atualmente, há revendas em Santa Catarina, São Paulo e até mesmo na Austrália, além de venda online. Certamente, uma opção instagramável para fazer sucesso no feed dos influencers do litoral!
“As vendas de 2023 foram bem satisfatórias e para 2024 com as revendas que estamos abrindo pelo Brasil e fora do País a perspectiva é positiva e aumenta muito a demanda”, afirma Nílton Goes.