Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Proposta do PT é consertar o que deu errado na reforma trabalhista, diz Gleisi

    Medida foi promulgada pelo então presidente da República Michel Temer (MDB) em 2017 e vem sendo criticada pelo PT

    Duda CambraiaDouglas Portoda CNN em São Paulo

    A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, afirmou, nesta quinta-feira (20), em entrevista à CNN, que a proposta da legenda é consertar o que deu errado na reforma trabalhista em vigor desde 2017 no país.

    O então presidente da República Michel Temer (MDB) promulgou a Lei 13.467/2017, com um conjunto de alterações nos dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

    “Nós temos que consertar o que deu errado. E essa reforma trabalhista deu errado. A promessa deles [governo Temer] quando fizeram a reforma trabalhista era a geração de emprego e desenvolvimento. Passaram-se já quase cinco anos, nós tivemos o desemprego crescendo, e não tivemos desenvolvimento no país”, afirma Gleisi.

    “Pode ser até que tenha alguns pontos que tenham sido bons, não estamos falando em não reconhece-los, mas na essência ela foi ruim. Retirou direitos, precarizou trabalho,  enfraqueceu a Justiça do Trabalho e sindicatos e não gerou emprego. A proposta do PT é clara: é fazer o conserto do que não deu certo”, continua.

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, em 4 de janeiro, que a reforma trabalhista promovida pelo presidente espanhol, Pedro Sanchez, deve ser “acompanhada de perto” pelos brasileiros por estar recuperando “direitos dos trabalhadores”.

    Gleisi ainda deseja que o “mercado apareça falando o que ele tem de proposta para resgatar o povo brasileiro da crise que vive”. “O presidente Lula tem propostas claras para isso. O desenvolvimento tem que ser forte, temos que ter um grande programa de investimento nesse país, o Estado tem que estar presente na vida das pessoas, as pessoas têm que ter renda e emprego”.