Irmã de Marielle lembra assassinato: “6 anos que, mesmo assim, nos levantamos todo dia por você”
Além de Anielle Franco, outros políticos e personalidades relembraram o crime contra a vereadora carioca e o motorista Anderson Gomes
No dia que marca os seis anos do assassinato de sua irmã, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse que “trocaria tudo” para estar com ela. “Seis anos que, mesmo assim, nos levantamos todo dia por você, pelo nosso povo e por tudo que você representava”, escreveu.
Em 14 de março de 2018, a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no Rio de Janeiro.
Anielle esteve presente, nesta quinta, em missa realizada na Câmara dos Vereadores, no centro do Rio de Janeiro, em homenagem à Marielle e Anderson.
A ministra publicou também um vídeo do ato e escreveu: “Não importa o quanto tentem silenciar, atacar ou nos invisibilizar, o legado de Marielle Franco move toda a nação”.
O que aconteceu com a nossa família é uma experiência compartilhada com cada mãe preta, cada favelado, cada mulher negra que enfrenta todos os dias a violência racial, política e de gênero
Anielle Franco
https://twitter.com/aniellefranco/status/1768319580986904615
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu a publicação da ministra e afirmou: “Vamos seguir incansáveis nessa luta por justiça”.
https://twitter.com/LulaOficial/status/1768320336330670388?t=JJ61zuQIBLX5IH7ZjSxOuA&s=19
Marcelo Freixo, presidente da Embratur e amigo de Marielle, também utilizou as redes sociais para comentar o caso e pedir por justiça.
Nossa luta por justiça, pela memória e legado de Marielle é também a luta por um outro Rio de Janeiro que não seja dominado pelo crime. Seis anos é tempo demais, mas tenho a convicção que a Polícia Federal identificará os culpados e revelará as motivações dos criminosos
Marcelo Freixo
https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1768296960086196303?t=MZ69vOneGvQQI7NCKnfKyg&s=19
A esposa de Lula, Rosângela da Silva, a Janja, aproveitou para prestar uma homenagem à vereadora durante a tarde desta quinta-feira (14).
Uma foto sua segurando uma camiseta com a frase “fight like Marielle Franco (lute como Marielle Franco)” estampou a publicação em que disse acreditar que “seguimos honrando” o legado da vereadora.
“Marielle, são seis anos sem sua presença física aqui com a gente, mas sua voz e sua força seguem nos acompanhando diariamente”, escreveu.
https://twitter.com/JanjaLula/status/1768329432761004423