Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Novo ano astrológico começa nesta quarta (20); saiba o que esperar

    Veja como deve ser o novo ciclo astrológico e os astros que vão influenciar o período

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN , São Paulo

    O novo ano astrológico traz consigo uma sinfonia cósmica única que marca o momento em que o Sol cruza o limiar do signo de Áries. Este evento não apenas assinala uma mudança no calendário astrológico, mas também desencadeia uma dança celestial de energias e influências que ecoarão ao longo do ano.

    O período oferece um ciclo renovador e de oportunidades para todos os signos, tendo início nos primeiros minutos desta quarta-feira (20), momento em que o verdadeiro ano-novo começa, segundo a definição de bases astronômicas e a partir dos ciclos naturais das estações, como o equinócio da primavera, no hemisfério Norte, e do outono, no hemisfério Sul.

    Assim, um ciclo de 12 meses termina e outro começa para todos, gerando um momento de renovação. Mas, além disso, o que o novo período reserva? De acordo com Eunice Ferrari, astróloga, psicoterapeuta, consultora e especialista em meditação, cada signo é influenciado de forma diferente pelo novo ano astrológico, pois em cada mapa pessoal, Áries se encontra em uma área específica.

    “Quando um ciclo se fecha e outro começa a se abrir, é hora de começarmos a colocar em prática novos projetos, pois se abrem novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, isso é uma das facilidades que o ano-novo astrológico nos proporciona”, explica Eunice.

    Por que não em janeiro?

    De acordo com o calendário gregoriano, o ano começa em 1º de janeiro. No entanto, na astrologia, o início do ano é sempre marcado pelo ingresso do Sol no signo de Áries, que ocorre em 20 de março (por vezes, em 19 de março).

    Neste mesmo dia e horário, também ocorre o equinócio, que, no hemisfério Sul, representa o início do Outono e, no hemisfério Norte, da Primavera. Nesta data, inclusive, dia e noite têm a mesma duração, e o marco é conhecido como o “ano novo astrológico“.

    Saturno: o “maestro” da vez

    O ano que começa será regido por Saturno. A astróloga informa que o astro é conhecido como o “senhor do carma e das provações”. “Saturno tem uma reputação temida por quem acredita em astrologia, por ser conhecido como um planeta que sempre nos coloca diante de desafios e nos obriga a assumir novas responsabilidades e compromissos.

    “A energia de Saturno está diretamente relacionada ao nosso crescimento e evolução. Ele é Chronos, na mitologia, o senhor do tempo, por isso ele nos exige, acima de tudo, paciência”, acrescenta Eunice.

    Com a transição na regência inicia-se um período ainda mais de intenso de trabalho e responsabilidades, nas esferas pessoal e profissional. Apesar de desafiador, atravessar e cumprir as tarefas impostas nos próximos 12 meses pode resultar em crescimento e aprendizados, segundo a especialista.

    “Todos nós teremos importantes desafios para enfrentar. No entanto, os mais velhos tendem a encarar com mais tranquilidade a energia do planeta. Ele rege a velhice e, por isso, os mais jovens costumam sofrer mais sob sua influência, mesmo porque estão ainda em fases de amadurecimento”, diz.

    Quais signos lidam melhor com Saturno?

    Existem alguns signos, segundo a astrologia, que lidam melhor com a influência de Saturno? A resposta da especialista é sim.

    Geralmente, os signos de Touro, Virgem e Capricórnio são os que melhor lidam com a regência do planeta, enquanto os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) e ar (Gêmeos, Libra e Aquário) podem ter mais dificuldades em se adaptar ao momento e suas exigências. Os signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes) também podem enfrentar grandes desafios, por serem mais idealistas.

    “A melhor maneira de lidarmos com a energia de Saturno, é nos prepararmos para o enfrentamento das responsabilidades, dos limites, dos atrasos e dos compromissos impostos. Saturno é como um pai justo e exigente que aplica aos filhos algumas provações. Socialmente, será também um ano difícil, pois com a entrada de Plutão em Aquário e todas as mudanças sociais que isso implica, podemos sentir o conservadorismo brigar com mais força por sua posição”, conclui a astróloga.

    Dicas para os desafios do novo ano astrológico

    Veja abaixo algumas dicas para enfrentar os desafios do período.

    • Estar preparado para assumir responsabilidades;
    • Ter paciência;
    • Encare a realidade;
    • Enfrente limites;
    • Ser obediente aos chamados de Saturno.

    Tópicos