Polícia prende um dos criminosos mais procurados do Amazonas
Alex da Silva Viana usava documentos falsos no momento da prisão; ele estava foragido desde novembro, quando rompeu a tornozeleira eletrônica
A Companhia de Operações Especais da Polícia Militar do Amazonas prendeu, na manhã desta quarta-feira (13), Alex da Silva Viana, um dos criminosos mais procurados do estado e que estava foragido desde novembro do ano passado.
Condenado há 20 anos de prisão, o traficante cumpria pena em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e fugiu.
A recaptura aconteceu em um posto de gasolina, na zona norte da capital amazonense, depois de um trabalho, em conjunto, de agentes de inteligência da Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (SEAI). Ele usava documentos falsos para circular sem ser encontrado.
Também conhecido como Alex Colombiano ou Sheik, o traficante que também é empresário, dono de uma transportadora de cargas, utilizava o negócio para tráfico de drogas segundo a polícia. Em maio de 2022, ele chegou a ser preso pela Polícia Federal (PF), por envolvimento no transporte de drogas na calha do rio Japurá.