Pesquisa dá reforço a agenda de Boulos com Marina Silva em São Paulo
Deputado e ministra devem estar juntos em evento previsto para dia 23, na capital paulista
A mais recente rodada da pesquisa Datafolha animou a campanha de Guilherme Boulos (PSOL) a buscar uma aproximação com Marina Silva em São Paulo.
Agora tecnicamente empatado com Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela prefeitura, Boulos quer sacramentar o apoio da ministra do Meio Ambiente, que acabou se transformando em uma espécie de “personagem oculto” na corrida municipal.
A pesquisa Datafolha divulgada ontem mostrou Boulos com 30% das intenções de voto, ante 29% do atual prefeito e 8% da deputada Tabata Amaral (PSB). Mas chamou a atenção o desempenho de 7% de Marina Helena (Novo).
Tanto o instituto quanto a campanha de Boulos investiram na tese de que parte dos entrevistados pode ter confundido Marina Helena com Marina Silva, puxando para cima o desempenho da candidata do Novo.
Marina e Boulos já preparavam um evento conjunto em São Paulo, com data preliminar marcada para o próximo dia 23.
A ideia da campanha do PSOL é dar mais visibilidade ao apoio da ministra. Boulos, segundo o plano desenhado por sua equipe, deve firmar um compromisso com a agenda ambiental defendida pela ministra e pela Rede Sustentabilidade.