Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novas imagens mostram briga entre motorista e entregador no Rio de Janeiro; veja

    Vídeo aponta que houve discussão e entregador chutou veículo de fazendeiro

    Isabelle Salemeda CNN

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro teve acesso a um vídeo que mostra toda a ação que culminou na agressão ao entregador de supermercado Mateus da Silva Ribeiro, na zona sul da capital fluminense, na última sexta-feira (8). 

    Nas imagens de câmeras de monitoramento, obtidas em primeira mão pela CNN, é possível ver que o motorista desce do carro e conversa com o entregador. Eles gesticulam. Segundo o delegado Eduardo Aragão, responsável pelo caso, José Fernando Ribeiro de Castro afirmou em depoimento que estaria pedindo para que Mateus tirasse o triciclo usado nas entregas do local para pudesse dar marcha a ré com o carro. Como não é atendido, o fazendeiro tenta retirar o veículo mesmo assim e esbarra no triciclo.

    Neste momento, Mateus chuta o veículo do fazendeiro, que desce novamente e agride o entregador com tapas. José Fernando chega a correr atrás de Mateus, que filma a ação. Depois, o entregador arremessa um objeto no carro de José Fernando. A confusão continua até que o fazendeiro decide ir embora. Veja abaixo:

    O caso está sendo investigado pela Delegacia do Leblon (14ª DP). Ainda de acordo com a polícia, os dois envolvidos foram encaminhados ao exame de corpo de delito, mas somente José Fernando compareceu. Foram constatadas lesões no cotovelo do fazendeiro.

    “Pelo vídeo a gente percebe que a versão inicial não era 100% verdadeira. Faltavam alguns elementos. A princípio, tanto Mateus como José Fernando estão sendo investigados por lesão corporal e dano. A rigor, isso não tem nem um inquérito, porque como a gente está falando de infrações de menor potencial ofensivo. A legislação manda que a gente remeta, assim que foram feitas as primeiras diligências, para o Juizado Especial Criminal”, explicou Aragão.

    O advogado de Mateus informou que o cliente não fez o exame de corpo de delito porque a agressão não deixou marcas. “Em momento algum Mateus agride o fazendeiro e se tivesse agredido seria em legítima defesa, porque essa pessoa começou a agressão. (…) Sendo assim, a minha linha de defesa permanece a mesma: quem foi agredido foi o Mateus”, disse Walisson Reis. 

    A CNN tenta contato com os advogados de José Fernando.  

    Acusado de agressão é pai de promoter condenado por lesão corporal

    A CNN também apurou que José Fernando é pai do promotor de eventos José Phillipe Ribeiro de Castro, de 37 anos, que foi condenado em 2017 a 15 anos de prisão pelos crimes de lesão corporal gravíssima e lesão corporal culposa, contra três vítimas.  

    Na ocasião, dois homens e uma mulher foram atacados por José Phillipe com um objeto cortante durante uma festa na casa da família, na zona sul da capital fluminense. Uma das vítimas teve parte da orelha arrancada e a jovem chegou a ficar internada e foi operada. Ela teve perfurações no tórax e no abdômen.  

    Desde abril de 2018, José Phillipe conseguiu o benefício da prisão domiciliar. 

    Tópicos