Não existe explicação para os juros altos, diz Lula sobre a Selic
Presidente da República diz ter imaginado que Roberto Campos Neto fosse ser mais prudente e rápido para resolver a questão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não existe explicação para a manutenção dos juros altos pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
A fala aconteceu durante entrevista ao telejornal “SBT Brasil’.
“Não tem nenhuma explicação os juros da taxa Selic que estarem a 11,25 %. Não existe nenhuma explicação econômica, nenhuma explicação inflacionária, não existe nada a não ser a teimosia do presidente do Banco Central em manter essa taxa de juros”, afirmou Lula.
Lula diz ter imaginado que Campos Neto fosse ser mais prudente e rápido para resolver a questão.
“Porque esse cidadão, quando ele deixar o Banco Central, ele vai ter que medir o que ele fez para esse país. Porque, na verdade, o que ele está fazendo nesse instante é contribuir para o atraso do crescimento econômico desse país”, continuou.
Para o chefe do Executivo, o presidente do BC também está contribuindo para a população esperar mais tempo para ter mais salário.
Não tem explicação ele ter um mandato, o mandato dele vai até o mês de setembro se não me falhe a memória, e nós vamos ter que ter paciência vamos ter que ter paciência na expectativa de que não se faça mais bobagem e que vá reduzindo a taxa de juros para que a gente possa sonhar em ter política de créditos para pequena e média empresa, para pequenos e médios empreendedores individuais, para cooperativa e para que a economia possa deslanchar
Luiz Inácio Lula da Silva
*Publicado por Douglas Porto