Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Segundo fugitivo de presídio de segurança máxima de Campo Grande é recapturado

    Dois detentos fugiram da penitenciária na última segunda-feira (4); dois foram presos por facilitarem a fuga e prestarem auxílio

    Catarina Nestlehnerda CNN* , em São Paulo

    A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu, nesta sexta-feira (8), o segundo e último preso que estava foragido do Presídio de Segurança Máxima “Jair Ferreira Carvalho”, em Campo Grande. Os dois detentos escaparam na última segunda-feira (4).

    Após equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) realizarem a prisão do primeiro fugitivo, na última quarta-feira (6), foi possível obter detalhes da fuga e da rede de apoio utilizados pelos criminosos.

    Segundo a delegacia, os policiais descobriram que uma mulher alugava uma residência com a única finalidade de esconder os fugitivos. Em nota, a Polícia Civil afirmou que ela teria alugado o imóvel no dia da fuga e que registrou os cadastros da residência sob o nome de sua irmã para evitar suspeitas.

    O detento foi encontrado em uma residência no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, onde outras duas pessoas foram conduzidas por facilitarem a fuga e prestarem auxílio para que ele se esquivasse da ação das autoridades de segurança pública.

    Esses outros dois indivíduos foram responsáveis por transportar o segundo recapturado do local onde o outro fugitivo estava, caracterizado como “hotel do crime”, para este novo imóvel onde foi encontrado.

    De acordo com as autoridades, os envolvidos estariam dando todo o suporte necessário para posterior “resgate” do detento por membros de uma facção criminosa que o levariam para a fronteira do Brasil com o Paraguai. Os dois fugitivos do presídio de segurança máxima foram colocados à disposição da Justiça.

    (Sob supervisão de Júlia Vieira)

    Tópicos