O que esperar dos preços em 2022 após inflação de dois dígitos no ano passado
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama de expectativas e desafios que o país enfrenta para melhorar cenário econômico neste ano
A inflação no Brasil fechou o ano de 2021 com alta de 10,06%, o maior aumento em seis anos e quase o dobro do teto da meta oficial, que era de 5,25%. A elevação dos preços teve como principais vilões itens como combustíveis, eletricidade e gás de cozinha, e até o café e o açúcar dispararam.
Em 2022, o teto oficial da meta de inflação definido pelo governo é de 5%, e especialistas avaliam que a inflação deve encerrar o ano perto dessa taxa. Apesar da perspectiva de um cenário melhor nas cadeias produtivas afetadas pela pandemia nos últimos dois anos, o risco de instabilidade política em um ano eleitoral ainda alimenta incertezas sobre os rumos da economia brasileira.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas para a trajetória da inflação no Brasil em 2022, após o índice de preços ficar acima de dois dígitos no ano passado. Para descrever os desafios que o país tem pela frente no combate à alta dos preços, participam deste episódio a analista de economia da CNN Thais Herédia e o economista Murilo Viana, especialista em contas públicas.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)
Este episódio tem patrocínio de Binomo, clique aqui e saiba mais.