Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quem era o jovem que morreu eletrocutado durante um festival no RJ

    Estudante de Educação Física e apaixonado por música, João Vinícius tinha 25 anos

    Isabelle Salemeda CNN

    Um rapaz tranquilo, calmo e muito reservado: é assim que a mãe descreve João Vinícius Ferreira Simões. O rapaz, de 25 anos, morreu após ser eletrocutado durante o festival “I Wanna Be Tour”, na madrugada deste domingo (10), no Riocentro, na zona oeste do Rio. Ele teria recebido a descarga elétrica ao encostar em um food truck da praça de alimentação do evento. 

    Cursando o 7º período de Educação Física, o estudante estagiava em uma academia de ginástica. 

    “O sonho dele era esse, né? Trabalhar como personal. Sempre falava para ele para fazer concurso público, para ele estudar, para ele ser um professor de educação física. Ele morava com meus pais, não tem vícios, sempre foi uma criança muito calma, estudiosa, tranquila. É esse meu filho”, disse Roberta Ferreira à CNN. 

    Filho único, o jovem morava com os avós, em Maricá, na região metropolitana do Rio. Apegado à família, sempre avisava para a mãe onde estava e a que horas voltaria. No dia do acidente, no entanto, Roberta ficou preocupada.

    Por volta das 21 horas ele respondeu que o show ainda estava acontecendo. Depois, não respondeu mais. Eu ligava e ele não atendia…”, revelou à CNN.

    Nas redes sociais, a conta do rapaz tem poucas publicações, mas deixa clara a paixão que tinha por música e pelos festivais. A primeira postagem foi em 19 de dezembro de 2022. Na ocasião, registrou vídeos de apresentações durante o “Knotfest”, um evento que se estabeleceu nos Estados Unidos, em 2012, voltado para fãs de heavy metal, e que pela primeira vez tinha chegado ao Brasil.  

    “Sem acreditar no que foi o Knotfest, simplesmente surreal. Shows excelentes com atmosfera incrível” Assistir o Slipknot e o Bring Me the Horizon ao vivo foi um sonho realizado. Esse dia será guardado pra sempre”, escreveu depois dos shows no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. 

    A próxima edição do evento seria em outubro e João já tinha comprado o ingresso. “Estava ansioso. Agora nem sei o que eu vou fazer”, disse a mãe do rapaz. 

    As outras paixões do jovem eram o mar e o Flamengo. Ele costumava ir à praia e também acompanhava as partidas do time no estádio. 

    O corpo de João Vinícius será sepultado no Cemitério Municipal de Maricá na tarde desta segunda-feira (11). 

    Tópicos