PM encontra armas e drogas em “bunker” do crime no Rio de Janeiro; veja vídeo
Até o momento um homem foi preso; armamento e drogas foram apreendidos
A Polícia Militar do Rio de Janeiro encontrou, na manhã desta segunda-feira (11), uma espécie de “bunker” do crime no interior da Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste da capital fluminense.
No esconderijo, criminosos armazenavam armamento de guerra e uma grande quantidade de drogas. Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, uma pistola com o chamado ‘kit rajada”, parte de um fuzil, 200 kg de maconha, duas capas de colete, além de uma quantidade de cocaína ainda não contabilizada.
O material apreendido foi encaminhado para a 34ª DP (Bangu).
A operação, realizada por policiais militares do 14° BPM (Bangu), também aconteceu no Complexo de Senador Camará, na zona oeste, e tem por objetivo reprimir a movimentação de criminosos, mas também coibir as práticas de roubos de automóveis nos acessos às comunidades. Assim, os PMs buscam recuperar os veículos roubados pelo grupo criminoso que atua na região.
Ao todo, mais de 8 toneladas de barricadas foram removidas das vias de acesso à localidade da Vila Aliança. O material em chamas era para dificultar a entrada dos policiais.
Até o momento, um homem foi preso pelos policiais na comunidade do Rebu, em Senador Camará, apontado como olheiro do tráfico. Com ele, os agentes apreenderam um fuzil e um rádio transmissor. A ação segue em andamento.