“Serão 700 pontos para vacinação infantil em São Paulo”, diz secretário de Saúde
Doses infantis começam a ser aplicadas a partir das 7h de segunda-feira (17) na capital paulista
A cidade de São Paulo começará a campanha de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 na segunda-feira (17), a partir das 7h.
Em entrevista à CNN Brasil, o secretário municipal de Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, afirmou que serão mais de 700 pontos para a vacinação infantil na cidade de São Paulo.
“Recebemos ontem à noite a vacina para crianças e durante a madrugada as distribuímos para 6 depósitos. Agora, vamos distribuir para os 700 pontos de saúde do município”, afirmou.
Aparecido declarou que a capital não recebeu doses suficientes para vacinar todo o público infantil de 5 a 11 anos de uma vez, então será necessário priorizar alguns grupos.
“Recebemos 64.090 doses da vacina, mas são 1,35 milhão de crianças nesta faixa etária [5 a 11 anos] em São Paulo. Por isso, vamos priorizar a vacinação de crianças com comorbidades e deficiência permanente”, afirmou
Segundo o secretário, não é necessário que haja nenhuma declaração dos pais ou responsáveis nem dos médicos para que a vacinação ocorra.
Ele afirmou que o único documento que deverá ser apresentado é um atestado ou laudo que comprove a comorbidade ou a deficiência da criança.
Aparecido ressaltou que a vacinação é importante para que a volta às aulas ocorra de forma segura, e disse que as escolas da cidade de São Paulo, públicas e privadas, estarão preparadas.
“Todas as escolas do município vão estarão adaptadas para que a gente possa ter um retorno seguro das aulas. As crianças sofreram muito durante a pandemia longe das escolas. O prejuízo foi imenso, e não podemos continuar nessa situação. As aulas devem voltar normalmente”, disse.