Pré-olímpico de Boxe: brasileiros vencem e se aproximam de vaga para Paris 2024
Bolinha e Shuga venceram as lutas deste domingo (10), em Busto Arsizio, na Itália
Os brasileiros Luiz Oliveira, o Bolinha, e Wanderson de Oliveira, o Shuga, venceram pela terceira vez no Pré-Olímpico Mundial, em Busto Arsizio, na Itália, neste domingo (10). Agora, ambos precisam de apenas mais uma vitória, nesta segunda-feira (11), para garantir vaga na Olimpíada de Paris.
Luiz Oliveira superou Artush Gomtsyan, da Geórgia. O brasileiro dominou os dois primeiros assaltos e suportou a pressão do adversário no round final. Wanderson de Oliveira teve mais trabalho diante do checo Milos Bartl. O brasileiro foi melhor no primeiro assalto, mas sofreu um forte golpe, que o fez sangrar e o árbitro a abrir contagem. Mas Shuga se recuperou no terceiro e eliminou o adversário.
Luiz Oliveira vai enfrentar o britânico Owain Harris-Allain, enquanto Wanderson Oliveira terá pela frente o húngaro Rami Kiwan. Quem vencer, garante a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Vale lembrar que o boxe brasileiro já tem classificados nove atletas para os Jogos Olímpicos, que se garantiram nos Jogos Pan-Americanos do ano passado. Tatiana Chagas (50kg), Caroline Almeida (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Barbara Santos (66kg), entre as mulheres, e Michael Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg) são os nomes garantidos.