Biden diz que um cessar-fogo em Gaza antes do Ramadã ainda é “possível”
Fontes, no entanto, afirmaram à CNN que as negociações estão paralisadas
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em uma entrevista neste sábado (9), que um acordo de cessar-fogo em Gaza antes do início do Ramadã ainda é “possível”. O líder americano afirmou ainda que o diretor da CIA, Bill Burns, está na região para ajudar as negociações “neste minuto.” O evento religioso começa na segunda-feira (11).
“Eu nunca desisto disso”, disse Biden a Jonathan Capehart, da MSNBC, quando perguntado se um cessar-fogo poderia ser alcançado antes do início do mês sagrado muçulmano.
A CNN informou anteriormente que um acordo de cessar-fogo em Gaza – que permitiria a libertação de reféns israelenses e a primeira pausa nos combates em mais de três meses – provavelmente não acontecerá até o início do Ramadã, segundo fontes familiarizadas com as negociações.
Biden também disse que gostaria de retornar a Israel, mas não deu detalhes sobre a possível viagem.
O ex-primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, disse à CNN na semana passada que Biden deveria passar por cima do atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e falar diretamente com o parlamento do país para um avanço maior nas negociações.