Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Premier League: United conta com dois gols de pênalti para vencer Everton

    Argentino Garnacho, que sofreu os dois pênaltis convertidos, foi o destaque dos Red Devils

    da Itatiaia

    O Manchester United quebrou a série de duas derrotas consecutivas na Premier League ao derrotar o Everton por 2 a 0, neste sábado, no Old Trafford, pela 28ª rodada. Com isso, firmou-se na sexta colocação, com 47 pontos, começando a sonhar com vaga na próxima edição da Champions League.

    Já o Everton se preocupa com o rebaixamento. O time tem apenas 25 pontos e está muito próximo do Z-3. São 11 jogos sem vencer. A última vez foi em dezembro de 2023, quando bateu o Burnley por 2 a 0, fora de casa.

     

     

    O personagem do duelo deste sábado foi o argentino Garnacho, que sofreu os dois pênaltis convertidos pelo United. Ele, inclusive, foi o primeiro jogador da história do clube a sofrer duas penalidades numa mesma partida.

    O Manchester United começou sufocando o Everton e aos 11 minutos teve um pênalti marcado a seu favor após Garnacho ser derrubado dentro da área. Bruno Fernandes mandou à esquerda de Pickford e abriu o marcador. Mesmo à frente, o time da casa continuou criando as melhores oportunidades de gol, enquanto os visitantes tentavam encaixar uma jogada de contra-ataque para surpreender.

    Garnacho continuou sendo o tormento do Everton. O atacante estava endiabrado e sofreu um novo pênalti, aos 35 minutos. Desta vez, Rashford foi para a cobrança e chutou no canto direito para superar Pickford e fazer 2 a 0. Em desvantagem, o Everton ameaçou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu levar um melhor resultado para o intervalo.

    No segundo tempo, o Manchester United continuou muito superior e ficou muito perto de fazer o terceiro aos 18. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área. Lindelöf ainda conseguiu desviar, mas Pickford salvou o Everton.

    Com a vitória praticamente assegurada, os Red Devils passaram a administrar a vantagem e não correram riscos. Na melhor jogada do Everton, aos 31, Dobbin apareceu livre pela esquerda e chutou cruzado. Calvert-Lewin se esticou todo, mas não conseguiu empurrar para o gol.

    Em uma última arrancada na partida, o United teria um terceiro pênalti a seu favor, mas a arbitragem pegou impedimento no lance.

    Na Premier League, o Manchester United volta a campo no próximo sábado (16), às 12h (horário de Brasília), contra o lanterna Sheffield United, novamente no Old Trafford. No dia seguinte, às 11h, no Goodison Park, o Everton recebe o Liverpool pelo clássico da cidade.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos